Como ESCRITURAR uma CASA NOS ESTADOS UNIDOS? (Cartório nos EUA) [#2]

Selecta Realty
Jan 17

Para entender como escriturar sua casa nos Estados Unidos é importante saber a diferença entre comprar como pessoa física e pessoa jurídica.

Uma dúvida frequente de quem está buscando como comprar uma casa na Flórida é como escriturar uma casa nos Estados Unidos.

Nesse artigo vamos mostrar quais são as formas de escrituração de imóvel para estrangeiros e como a escrituração protege ainda mais o seu patrimônio.

Mas antes de mostrar as formas de escriturar um imóvel nos Estados Unidos você precisa entender o que é e o que faz uma Tittle Company.

O que a Tittle Company faz?

A Tittle Company é a empresa que garante que o título de um imóvel é legítimo e, em seguida, emite um seguro de título para essa propriedade. 

Ela estuda o histórico e faz um levantamento de todas as informações legais referentes ao imóvel antes de emitir uma certidão negativa.

Ter a Tittle Company no processo de compra de um imóvel torna a transação ainda mais segura.

Essa ação evita que a transação de compra e venda seja feita com alguma licença ou pendência em aberto, protegendo o credor e / ou proprietário contra quaisquer ações judiciais ou reclamações contra a propriedade que resultam de disputas sobre o título.

As empresas de títulos também costumam manter contas de custódia - que contêm os fundos necessários para a compra do imóvel - para garantir que esse dinheiro seja usado apenas para liquidação e custos de fechamento.

No fechamento, quando o contrato é assinado, um agente de liquidação da Tittle Company apresentará toda a documentação necessária, explicará cada detalhe às partes envolvidas, cobrará os custos do fechamento e distribuirá o dinheiro. 

Por fim, a Tittle Company garantirá que os novos títulos, escrituras e outros documentos sejam arquivados nas entidades competentes.

Comprar casa na Flórida como pessoa física ou pessoa jurídica?

No processo de compra de um imóvel você precisa entender muito bem qual é melhor maneira de escriturar.

Você pode escriturar uma casa na Flórida como pessoa física e como pessoa jurídica.

Quando você compra na pessoa jurídica, você consegue reduzir mais despesas da sua declaração de impostos, como o caso de manutenção, custo com contador, custo com viagem.

Diferença entre comprar uma casa na pessoa física ou pessoa jurídica.

O segundo ponto é caso você queira alugar o seu imóvel, você acaba se protegido mais de possíveis eventualidades que possam acontecer com seus inquilinos.

Se alguém se machucar em casa, se algo acontecer com a estrutura do imóvel, você não é responsável direto pelo ocorrido.

Você se protege e protege outros bens do seu patrimônio.

Terceiro ponto é a taxa de sucessão. Em caso de falecimento do proprietário e da transferência para os herdeiros, uma taxa é cobrada para essa sucessão.

Quando o imóvel é comprado em nome de pessoa física o percentual da taxa é progressivo e pode custar até 40%do valor do imóvel.

Quando você compra na pessoa jurídica você acaba minimizando esses custos.

Quarto ponto é o recolhimento da FIRPTA.

FIRPTA é uma lei tributária que impõe cobrança de imposto aos estrangeiros que obtenham lucro com a venda de bens nos Estados Unidos.

Se você gerar renda aqui nos Estados Unidos você precisa declarar imposto de renda.

Como pessoa jurídica você tem diversos benefícios para comprar uma casa na Flórida.

O recolhimento da FIRPTA foi criado, porque muitos estrangeiros vendiam o imóvel, colocavam o dinheiro no bolso e iam embora sem declarar os impostos.

Então, o governo americano criou essa lei, que na hora da compra recolhe 15% do valor do imóvel como uma forma de assegurar que os devidos impostos fossem pagos.

Esse percentual é muito maior que o imposto pago sobre o lucro, o que obriga o estrangeiro a fornecer informações se ganhou ou perdeu com a negociação do imóvel.

Se perder capital, os 15% arrecadados são reembolsados e se você ganhar capital é feito um cálculo para recolhimento das taxas e a diferença é devolvida.

Essa foi uma maneira simples e segura que o governo americano encontrou para manter todos os investidores imobiliários em dias com suas obrigações tributárias.

Essa lei se aplica apenas para compras feitas como pessoa física, ou seja, não se aplica a estrangeiros que comprem casas na Flórida como pessoa jurídica.

Convidamos você a assistir ao vídeo “Como ESCRITURAR uma CASA NOS ESTADOS UNIDOS?”

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/7ikvRLPPlYw

Conheça o canal do YouTube: https://is.gd/canalnoyoutubedaselecta

Mais para você

Fale com um expert em imóveis na Flórida.

Fale com nossa equipe de Consultores agora mesmo pelos botões abaixo ou preencha o formulário a seguir. Entraremos em contato num intervalo máximo de 48 horas para uma consultoria exclusiva.

Atendimento por Whatsapp
Converse pelo Facebook Messenger
Muito Obrigado! Recebemos o seu formulário com sucesso.
Oops! Algo deu errado com o envio do seu formulário. Recarregue a página e tente novamente por favor.